O que se temia estará a acontecer na Líbia!… Com a maior apreensão seguimos este assunto.
Entretanto convirá analisar o mapa que representa as principais religiões da África actual - O Médio Oriente não está considerado.
(Da WIKIPEDIA)
Segue a notícia do IOL:
“Trípoli: «Há bombardeamentos de 20 em 20 minutos»
“Testemunhas dão conta de cenário de guerra na capital Líbia. Al Arabiya dá conta de 160 mortos só esta segunda-feira na cidade - Por: Redacção | 21- 2- 2011 17: 48
“Última actualização às 23:30
“Aviões militares líbios estarão a bombardear vários locais de Trípoli. A informação está a ser avançada pela Al Jazeera, que cita testemunhos de habitantes locais. A cadeia televisiva Al Arabiya dá conta ainda que só na capital terão morrido 160 esta segunda-feira nas manifestações contra o regime liderado por Muammar Khadafi.
“«É inimaginável o que estamos a assistir. Aviões e helicópteros estão a bombardear indiscriminadamente local após local. Há muitos, muitos mortos», disse Adel Mohamed Saleh à Al Jazeera.
“A testemunha, descrita como um «activista político», diz que inicialmente os bombardeamentos visaram pessoas que participavam num funeral, mas que depois se alargaram. «Há bombardeamentos de 20 em 20 minutos», disse. «Quem se mexer, mesmo de carro, será atingido».
“Fathi al-Warfali, um activista líbio responsável pela organização de defesa dos direitos humanos Comité Líbio pela Verdade e Justiça, sediada na Suíça, também fala em bombardeamentos em Trípoli.
«Aviões militares estão a atacar civis manifestantes em Trípoli. Os civis estão assustados», relatou.
“O vice-embaixador da Líbia junto das Nações Unidas, Ibrahim Dabbashi, acusou Muammar Khadafi de genocídio.
“Na Líbia, Saif Khadafi, filho do líder do regime, negou à agência noticiosa estatal que o exército do país tenha disparado contra os manifestantes. Numa altura em que o seu pai continua em silêncio sobre os protestos de que é alvo.
“Contudo, o jornal «Quryna» - até ao início dos protestos próximo do regime - está a avançar que mercenários africanos dispararam contra civis desarmados em Tajouraa, a 40 quilómetros da capital.
“A condenação da violência no país está a receber duras críticas de vários países, entre eles os EUA. A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, apelou ao respeito dos direitos de liberdade de expressão e de manifestação da população.
“Pilotos que não quiseram disparar, fugiram para Malta
“Testemunhas, citadas pela agência «Reuters», contaram que dois caças líbios aterraram em Malta.
“Segundo a Al Jazeera, os pilotos são militares que se recusaram a disparar sobre os manifestantes em Benghazi, e, por isso, seguiram para Malta, que fica a apenas uma hora de distância.
“C-130 português chega a Trípoli
“Entretanto, um avião militar C-130 aterrou em Tripoli para recolher cidadãos portugueses que se encontram na cidade.
“A aeronave seguirá depois para Benghazi, onde se encontram mais cidadãos nacionais, disse à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.""
. Mais uma vez mão amiga me...
. Um tristíssimo exemplo de...
. A greve como arma polític...
. A crise, o Congresso do P...
. O jornalismo e a notícia ...
. Passos Coelho: A mentira ...
. Oásis
. Memórias