Julgava não mais vir a escrever 0 nome do ex-primeiro ministro no meu blog mas, infelizmente e perante a notícia que acabo de ler no meu “noticiário” da IOL e que adiante transcrevo, não posso deixar de o fazer.
Faço-o, no entanto, sem qualquer comentário, deixando para quem me leia a liberdade de o poder fazer e apenas lhe pedindo o especial favor de o fazer aqui.
Obrigado.
Segue a transcrição do texto:
“Governo de Sócrates apaga informação dos computadores
“Anterior Executivo limpa emails, contactos e discos rígidos na semana antes da tomada de posse da equipa de Passos Coelho
“PorRedacção
“2011-06-30 08:54
“Chegar ao trabalho e ter toda a informação do seu computador apagada. Foi isso que aconteceu aos funcionários dos gabinetes dos ministérios da Economia e Finanças na semana que antecedeu a tomada de posse do novo Governo, revela o jornal «i», na sua edição de quinta-feira.
“Citando um funcionário do gabinete do ministério de Teixeira dos Santos, o jornal escreve que o Executivo de José Sócrates mandou fazer «delete» nos computadores. Os trabalhadores perderam o histórico dos emails profissionais, a lista de contactos foi limpa e os discos rígidos esvaziados.
“A operação de limpeza foi executada pelo Ceger, entidade responsável pela gestão da rede informática do governo e depende da presidência do Conselho de Ministros.
“A rede informática do governo reúne toda a informação interministerial, em circuito restrito. Segundo o jornal, toda a informação foi apagada, com excepção da agenda do Conselho de Ministros.
“Nas Finanças, houve mesmo recolha física de computadores. Já na Economia, os computadores ficaram, mas os funcionários perderam o acesso à Internet durante dias.””
. Mais uma vez mão amiga me...
. Um tristíssimo exemplo de...
. A greve como arma polític...
. A crise, o Congresso do P...
. O jornalismo e a notícia ...
. Passos Coelho: A mentira ...
. Oásis
. Memórias