Hoje, - isto foi ontem à noite! - na TVI24, acabo de saber que o PC, pela voz de um seu novel deputado, se preocupa com a “saúde da democracia”! É preciso "ter lata e muita lata": - o bom do Estaline também se preocupava com a saúde da democracia? E o Lenine? E todos os que detiveram o poder comunista antes deste resvalar para a “bancarrota” e para o descrédito universal?…
Acabo igualmente de aprender que há hoje, em "crescendum", um novo (e inconstitucional) poder em Portugal: – o poder da comunicação social, que eu diria muitas vezes “anti-social” (vidé o tipo de relato, isento e circunstanciado, que vêm fazendo das greves dos últimos tempos tentando, eu diria que desesperadamente, acender rastilhos que pouco ardem...) – e que se coloca em pé de igualdade com o poder do Presidente da República, da Assembleia da República, do Governo e dos Tribunais!...
A vida privada de uma senhora jornalista não se pode por em causa – concordo plenamente com isso; não podia, mesmo, estar mais de acordo com o sagrado princípio da inviolabilidade da vida privada do cidadão aqui plenamente aplicável – mas já discordo - e esta será uma das piores mazelas da democracia - que a vida de alguns cidadãos, proeminentes ou não, porque desafectos a determinado(s) partido(s) político(s), possa ser discutida e, a maior parte das vezes, aleivosamente deturpada, enxovalhada e conspurcada ao abrigo do anacrónico (mas sempre revitalizado!) e alegado “direito do sigilo das fontes” (claro! que certas fontes de água, mesmo que esta esteja reconhecidamente inquinada, não poderão deixar de correr...) se venha revelando como eficientíssima couraça protectora de tantos e tantos jornalistas metidiços e pouco escrupulosos que têm surgido das diversas fornadas das actuais Escolas de Jornalismo onde, para além de aprenderem a escrever com erros e que nem a falar parece terem aprendido, tantas e tantas são as asneiras - ex: "interviu" por interveio - que tenho ouvido aos microfones da TV e da Rádio!
Continuo a assistir a TVI24 e o que vejo e ouço agora é uma autêntica peixeirada!...
Vou continuar a instruir-me...
. Mais uma vez mão amiga me...
. Um tristíssimo exemplo de...
. A greve como arma polític...
. A crise, o Congresso do P...
. O jornalismo e a notícia ...
. Passos Coelho: A mentira ...
. Oásis
. Memórias