Tenho a maior consideração por McCain, pela sua coragem e veterania, pelo seu patriotismo e pelos seus conhecimentos vividos, mas vejo-o como enfermando dos vícios, exactamente os mesmos, que têm conduzido o Mundo ao estado em que se encontra e culminou com a mestria demencial de Bush!
Por outro lado, e ao pensar em Barak Obama para Presidente creio firmemente que, dentre ambos, só ele poderá trazer aos Estados Unidos e ao Mundo de hoje a nova mentalidade, o novo espírito , a nova alma, em tudo aberta à realidade humana de respeito e de verdade de que tanto carecemos e que não sirvam apenas, e só, os interesses de bastidores mesquinhos e exclusivamente económicos que nos têm conduzido ao pré-caos em que a aldeia global em que vivemos e hoje se encontra.
Sei que a mercadoria a que aqui me refiro se não pode acumular em eternos e incomensuráveis stocks e prateleiras e que, à força de necessitarem de mais espaco - tal como já hoje ocorre na construção urbana vão subindo até ao infinito para albergar granadas, bombas e munições de todo o tipo!
Sei que, por isso, e porque a indústria de armamento ocupa para cima de quinze ou mais milhões de pessoas trabalhadoras, representando mais de uma centena de milhões de pessoas! não só nos E.U.A., Inglaterra, França para não falar na Rússia que, tal como a Fenix parece estar a querer ressurgir das cinzas -, como na China, no Paquistão e na própria África (por ora ainda só sedenta de tal poder) as guerras, o seu mercado de excelência, vão eclodindo e por largo tempo ainda eclodirão um pouco por toda a parte!
Porém, parece-me ser imperiosamente necessário que uma voz tolerante e apaziguadora se eleve acima de todas as outras dos conhecidos mandaretes dos povos ignorantes, oprimidos ou simplesmente desinteressados e que uma por uma as vão calando, pelo exemplo e pelo seu querer férreo, representante de um outro tipo de poder até hoje ainda não conhecido e posto em prática mas em que acredito e creio Obama seja capaz de possuir e executar.
Não sou americano, por isso não voto.
Mas posso e, como cidadão do mundo, sinto que devo, dar daqui o meu apoio ao candidato Barak Obama em quem deposito o que julgo serem as mais fundamentadas esperanças de quantos pretendem um mundo melhor para os seus filhos e netos...
Viva, pois, Barak Obama a quem vaticino a maior vitória, não só nas urnas, mas sim nas ideias que professa e que tão sabiamente soube transmitir ao Mundo!
. Mais uma vez mão amiga me...
. Um tristíssimo exemplo de...
. A greve como arma polític...
. A crise, o Congresso do P...
. O jornalismo e a notícia ...
. Passos Coelho: A mentira ...
. Oásis
. Memórias